Jornal Correio Popular Notícia

ANTIGO CCI
Centro de Convivência Viver Bem é reinaugurado

Data da notícia: 2023-12-05 17:30:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Espaço estava em reforma desde abril para reestruturação de algumas áreas

Com 25 anos de implantação, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), reinaugurou o Centro de Convivência Viver Bem, antigo Centro de Convivência do Idoso (CCI), no 2º distrito. O espaço estava em reforma desde abril deste ano para reestruturação de algumas áreas que permitem a acessibilidade dos frequentadores e a realização de atividades.

O prefeito Joaquim Teixeira (PL) destacou que o investimento de aproximadamente R$ 150 mil é para promover qualidade e conforto às pessoas acima de 60 anos que participam da programação oferecida durante a semana. Ele ressaltou que a unidade da Semasf é um lugar voltado para o desenvolvimento de ações que contribuem para o processo de envelhecimento saudável.

A secretária da Semasf, Jô Teixeira, informou que a unidade é uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco, mas que atende idosos dos Cras Morar Melhor e Jardim dos Migrantes, e do Lar do Idoso Aurélio Bernardi. Ela destacou que as ações visam aperfeiçoar a autonomia e a sociabilidade no fortalecimento de vínculos famílias e com a comunidade.

A coordenadora do CCVB, Paula Gerlinski, enfatizou que são 630 idosos cadastrados e cerca de 500 atendimentos por semana nos períodos matutino e vespertino. Ela agradeceu ao Centro Educativo Dom Bosco, que no período de reforma cedeu o espaço para a realização das atividades diárias aos frequentadores durante esses meses.

O CCVB desenvolve atividades de apoio pedagógico, academia ao ar livre, aulas de alongamento e relaxamento, aferimento de pressão arterial, ginástica de solo, atividades aquáticas, jogos de mesa (sinuca, baralho e dominó), baile dançante mensal, oficina de crochê, oficinas de pintura em tela e tecido, curso de manipulação de smartphone.

Participaram também da reabertura, o representante da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereadora Ida Fernandes (União Brasil), a promotora de justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Josiane Alessandra Mariano Rossi, o empresário Luís Bernardi, e o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e o representante do Conselho Estadual do Idoso, José Neves Sobrinho.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.